terça-feira, 8 de maio de 2012

Hyderabad - Cidade das barrigas de aluguel

Casais que não podem ter filhos vão à Índia em busca de barriga de aluguel



Essa semana no Fantástico (Jornal semanal da Rede Globo) passou uma matéria sobre barriga de aluguel na Índia e o quanto a cidade Hyderabad está ficando famosa pela imensa procura de casais do mundo inteiro. Foi retratado que elas vivem os 9 meses no hospital com comida balanceada, com cuidados de higiene e acompanhamento para que a gravidez seja bem sucedida, lembrando que essas meninas vem de varias partes da Índia de lugares paupérrimos em que de repente tal tratamento valeria a pena ate se fosse para comer bem esses 9 meses já que uma grande população não come propriamente todos os dias. Os casais gastam em torno de 45 mil reais (oito vezes menos que nos EUA) e a moça que aluga a barriga leva em torno de 16 mil reais por gestação (dinheiro que de repente não veria numa vida inteira).



No Brasil, pela constituição, uma mulher não pode receber dinheiro para gestar o filho de outra. O que é permitido é o empréstimo da barriga. Ou seja: oferecer o útero sem receber nada por isso. 
Mas o Conselho Federal de Medicina impõe uma condição: quem cede a barriga deve ser parente de até segundo grau da mulher que vai ficar com a criança. Em alguns casos, pode até ser uma amiga, desde que o conselho autorize.



( texto retirado do site: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1680147-15605,00.html  dia 08/05/12)

A minha preocupação é com a cabeça dessas mulheres, seus sentimentos e nos seus corações pois gerar uma vida durante 9 meses e depois entrega-la é uma coisa que deve mexer com elas, é um aluguel de barriga mas é quase uma venda de bebê.



E o fato disso se tornar um emprego, ficar gerando filhos para outros como se seu corpo (que é seu templo) fosse uma fabrica, isso pode acabar virando algo frio e calculado, sua visão de gravidez deve deturpar de alguma forma. Até onde você vai para ter dinheiro? E será que dá para julgar essas mulheres daqui das nossas casas confortáveis tendo o que comer todos os dias ?

Acho que esse assunto deixa todo mundo confuso no que acredita e no que acha certo pois se eu fosse uma mulher que não pode ter filhos e desejasse arduamente ser mãe, essas mulheres seriam anjos mandados por Deus.



E ai o que vocês acham?


3 comentários:

  1. Creindeuspai....não vi isso. Que loucura, né? Por comida...por dinheiro e sem demonstrar sentimento. Ui!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de ter um filho, o que faço para alugar uma barriga.

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE ALUGAR MINHA BARRIGA.......E DEPOIS EM VEZ DE PAGAR FAZER UM TANQUINHO E UMA PLASTICA LEGAL..E LEVAMTAR OS SEIOS....E ARREBITAR O NARIZ..ALGUEM TOPA?

    ResponderExcluir