segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Tollywood - Filme Konchem Ishtam Konchem Kashtam

ALGUMAS PALAVRAS SOBRE O CINEMA TELUGU

Tollywood começou a fazer filmes em 1921 com o filme mudo Bhisma Pratighna e se localiza no estado Andhra Pradesh que fica no Sul da Índia. É conhecido pela boa qualidade de imagem e de produções.

O cinema de Andhra Pradesh ainda não se contenta só com isso e resolveu quebrar alguns recordes – não só indianos, mas também mundiais. Existem ali mais salas de cinemas que qualquer outro estado indiano, somando cerca de 2700 salas, sendo ao menos 150 na capital, Hyderabad. E Andhra Pradesh não é o maior estado do país, ficando ainda atrás do Maharashtra, Madhya Pradesh e Rajastão; é ainda o quinto em população e o terceiro mais rico da Índia. 

No Guinnes Book, o cinema telugu pontua recordes como tendo o diretor e a diretora que mais fizeram filmes no mundo, o maior número de filmes produzidos por só uma pessoa, o maior número de atuações em filmes para um ator e, ainda, um dos mais importantes, Tollywood sedia o maior estúdio de cinema do mundo – a Ramoji Film City, criado em 1996, numa área de quase 8Km².(Ibira blog cinemaindiano.blogspot.com)


O FILME TELUGU QUE EU ESCOLHI FOI  ...Konchem Ishtam Konchem Kashtam


O filme conta a história de Geeta (a mocinha é a atriz Tamannaaah)que mora numa aldeia e que tem um pai super protetor e vai para casa de um tio em Hyderabad para estudar. Lá seus primos apresentam seu grupo de amigos a ela e ..








um deles é o Siddhu ( o mocinho é o ator Siddharth) que é paquerador, alegre e encantador. 


Ele é um casanova e acabei me lembrando de um filme de Bollywood que se chama Bachna Ae Haseeno (cuidado meninas que eu cheguei!)


Depois desse primeiro encontro desenrola toda a história que é ate certo ponto previsível o menino imaturo a menina madura demais e esse conflito, essa mistura complicada sempre termina em uma deliciosa história. 
Ahhh esses filmes de reviravolta e mudança de comportamento que ilude tanto as meninas reais...meninas acreditem aquele rapaz todo doido nem sempre vai crescer e mudar por você...isso é um filme qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência...hehehe...tem sapo que é sapo mesmo... não adianta beijar que não vira príncipe.


O filme é muito doce e mostra uma visão bem indiana sobre como se deve ser arranjado um casamento, como escolhem e como avaliam a família toda, se há separações você não é de boa geração...aff...eu estaria lascada...hehehe.



As vezes doce as vezes amarga....o filme fala dos altos e baixos da vida...e essa lente de aumento que eles colocam nos deixam meio desconfortáveis, principalmente ocidentais com a visão de vida tão diferente dos orientais....esse extremo de tudo. 





Eu amei o filme pela história que põe em discussão algumas tradições e a visão da Índia quanto a casamento e a amor. O que seria mais importante para um casamento feliz? Ter amor ou um histórico familiar sem separações na família? 




O Siddharth e a Tamannaaah conduziram esse tema pesado que é falar de separação na Índia e suas consequências, das mudanças na cabeça dos jovens quando começam a pensar em ter relacionamentos sérios, a levar a sério a vida, emprego e tudo mais de forma brilhante. 

Momento Tiete



Eu queria fazer minha homenagem ao ator Siddharth que além de lindo é um ator fantástico....é o famoso ladrão de cena porque quando ele entra não tem como não olhar pra ele... carismático num nível que só ele alcança e de um sorriso que faz qualquer dia nublado ficar ensolarado. Vi muitos filmes dele graças a uma querida amiga igualmente maravilhosa chamada Joseli que é a fã numero 1 dele e que tem legendado os filmes PARA A NOSSA ALEGRIA.
A semana começa com essa homenagem ao Siddhu por ser esse ator brilhante e a Joseli por ser maravilhosa e tornar esse isso tudo possível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário