segunda-feira, 5 de março de 2012

Meu aniversário - Ubuntu - para refletir




Todo ano no meu aniversário agradeço o ano que passou e o fato de poder comemorar com saúde, com minha família unida e mais feliz esse ano porque ganhei uma sobrinha linda.



Agradeço a paciência e a dedicação do meu noivo que ano após ano tenta me manter sã em meio a loucura, as madrugadas perdidas por causa das minhas crises de rinite, as horas escutando todas as minhas paranoias, o apoio incondicional a todas as minhas ideias malucas, enfim a todo amor que sempre me deu e que eu sempre tento retribuir a altura.


E agradeço aos amigos que cada dia amo mais e que espero que estejam para sempre comigo, mesmo que os caminhos não se encontrem, que estejam sempre em meu coração.

Não saindo do foco da semana do poder feminino queria homenagear, não somente personagens de filmes, mas mulheres reais que admiro pela luta verdadeira e diária, por conquistarem seu espaço sem perder a doçura. 
Um grande beijo a todas essas pessoas tão especias que representam muitas outras amigas igualmente importantes e que para mim são um grande presente. O melhor presente de aniversário que uma pessoa pode ter é a amizade destas pessoas.



Recebi um post no Facebook de uma amiga africana (Alice se aventurando e fazendo amizade em outros continentes) e achei lindo, porque essa mensagem é bem a nossa cara, reflitam:

UBUNTU (para refletir...)

Um antropólogo estudava os usos e costumes de uma tribo na África, e porque ele estava sempre rodeado pelas crianças da tribo, decidiu fazer algo divertido entre elas; Conseguiu uma boa porção de doces na cidade e colocou todos os doces dentro de um cesto decorado com fita e outros adereços, e depois deixou o cesto debaixo de uma árvore.

Aí ele chamou as crianças e combinou a brincadeira, que quando ele dissesse “já”, elas deveriam correr até aquela árvore e o primeiro que agarrasse o cesto, seria o vencedor e teria o direito de comer todos os doces sozinho.

As crianças se posicionaram em linha, esperando pelo sinal combinado.

Quando ele disse “Já!”, imediatamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo juntas em direção do cesto. Todas elas chegaram juntas e começaram a dividir os doces, e sentadas no chão, comeram felizes.

O antropólogo foi ao encontro delas e indignado perguntou por que elas tinham ido todas juntas, quando só uma poderia ter tido o cesto inteiro.

Foi ai que elas responderam: - “UBUNTU!!!” “Como um só de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?“

UBUNTU significa: - “EU SOU, PORQUE NÓS SOMOS!”

Às vezes a gente pensa que vem pra África pra ensinar a eles, quando na verdade a gente tem muito do que aprender com eles.








EU SOU, PORQUE NÓS SOMOS! 

Eu sou feliz porque nós somos essa família! 

Eu só queria dizer que amo vocês!!!!




20 comentários:

  1. Que lindo, lindo, lindo!!!!
    Essa é a Alice, a menina que tem um sorriso contagiante e que sempre transmite uma paz...essa é você, amiga Alice!!!
    Espero que em todos os dias da sua vida você continue assim...sorridente, feliz e transmitindo essa paz linda!!!!
    Um grande beijo,
    Feliz Niver e...
    UBUNTU!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata...um grande beijo...morrendo de saudade de vc...to numa correria que a unica maneira de dizer o quanto admiro minha amigas agora é assim! S2

      Excluir
  2. Que lindooooooooo !!!!

    Pietra

    ResponderExcluir
  3. Texto muito lindo Alice!

    Obrigada pela homenagem, você é uma amiga especial que marca a vida de quem te conhece *_*

    Parabéns!!! Que sua vida seja sempre iluminada à altura que você merece!

    Beijos!!!
    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem Priscila...eu continuo pedindo para Deus pra cuidar de vcs porque é como o texto diz...Ubuntu...eu sou porque nós somos...eu sou feliz vendo vcs felizes...um grande beijo querida!

      Excluir
  4. Amiga cada dia te amo mais..... você faz o Niver e quem ganha o presente é a gente!
    Lindo post Alice!

    ResponderExcluir
  5. Como não se emocionar com voce, hein Alice? Obrigada por existir, está sempre comigo nas minhas maluquices, por estar sempre pronta a ouvir e saber o que falar na hora certa... linda te amo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sabe...sempre que penso nessa amizade bacana que fizemos no QCINB..das pessoas especiais que encontrei lá...eu percebo o quanto eu sou abençoada...o quanto eu sou feliz por vcs existirem...Ju conta comigo para tudo...eu estarei sempre aqui...quando precisar e só chamar...tbm te amo! beijossss.

      Excluir
  6. Nossa Alice, que lindo!!! è bem como disse a Nana: tu que faz o niver, e quem ganha o presente é a gente!!! Feliz por demais por ter a tua amizade!!! Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, tbm estou feliz por ter sua amizade...S2...beijos

      Excluir
  7. Que lindo!! Feliz aniversário!!

    Desejo do fundo do coração tudo de melhor dessa vida... que Deus em sua infinita misericórdia te proteja e ilumine seus passos.

    Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem Raquel...Desejo o mesmo a você minha querida...tudo de melhor...Que Deus continue te abençoando... saudades já...beijosssssss

      Excluir
  8. Sempre digo que ela é a minha estrela, e não é por qualquer razão, assim como as estrelas brilham lá no céu ela brilhou na vida desde o dia que nos falamos pela primeira vez no QCINB. Eu espero que ela continue essa pessoa iluminada, que sempre alegra nossas vida!

    Minha estrelinha, Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda é essa minha amiga...Sara você é a amiga que todo mundo quer ter...sempre extrovertida, carismática, com uma palavra de carinho...você é fantástica! Você sempre me chama de sua estrela mas quem brilha e ilumina minha vida é você! Beijos S2

      Excluir
  9. Sua linda, linda, lindaaaaaa! Ah, vou ter que mandar inbox pra você agora mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Carol,
      Há tantas coisas a agradecer mas vou ficar com estes...obrigada por ser minha amiga, por existir, por me compreender e pela mensagem que me emocionou muito...Beijos

      Excluir